terça-feira, 6 de outubro de 2015

Ministro André Figueiredo / PDT CADA VEZ MAIS CONSOLIDA NO GOVERNO.

Segunda-feira, 5 de outubro de 2015 às 20:04
Ao assumir o ministério das Comunicações nesta segunda-feira (5), o ministro André Figueiredo disse que o Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) é a prioridade da presidenta Dilma Rousseff para a pasta. Para ele, a iniciativa “amplia a inclusão digital de milhões de brasileiros”, principalmente nas regiões mais carentes da tecnologia. Figueiredo substitui o ministro Ricardo Berzoini, que assume a recém-criada Secretaria de Governo.

Segundo o novo ministro, ampliar o Programa de Banda Larga traz inclusão digital de milhões de brasileiros.


O plano de banda larga é uma iniciativa do governo federal que tem como objetivo massificar o acesso à internet em banda larga no país, além de fomentar o uso de serviços de tecnologias de informação e de comunicação.
Além do PNBL, há outras ações imediatas a serem tomadas pelo ministro, como a migração das rádios AM para FM. “A migração está dentro de um plano de outorgas que já foi definido. O que precisa ajustar são questões de valores a serem acordados”.
Figueiredo também citou como prioridades a migração da TV analógica para a digital, que terá um piloto em novembro na cidade de Rio Verde, em Goiás, e a previsão de um fórum de governança da internet em João Pessoa, na Paraíba.
“Além de outras ações que, claro, precisam ser melhor debatidas, como por exemplo o aperfeiçoamento de todo o arcabouço de legislação que envolve telecomunicações. Queremos discutir isso envolvendo todos os atores”, disse.
Figueiredo é um dos dez ministros empossados nesta segunda-feira pela presidenta Dilma Rousseff. A reforma ministerial é parte de uma ampla reforma administrativa do governo, que tem como objetivo melhorar a gestão pública, elevar a competitividade do País e continuar assegurando a igualdade de oportunidade aos cidadãos.
Imprima:Imprimir

Posts Relacionados

Blogue sobre isso

Achou este artigo interessante?
1) Acesse o seu blog e crie num novo post:










(se você não tem um blog, pode criar o seu, utilizando um destes serviços)
2) Use a URL abaixo para pingback/trackback:
3) Rascunhe aqui seu post.
(depois basta copiar e colar no seu blog)

Source link

Article Categories:
Notícias


Leave a Comment



Powered by

Cadastre-se!

Cadastre-se e receba novidades de nosso site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário